sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Desmascarando Juremir Machado da silva !


De: Runildo Pinto


     Leiam com atenção e investiguem o que o jornalista Juremir Machado da Silva escreveu sobre a visita dele a Cuba! Coloca uma visão catastrófica da ilha. Visitou a casa de contrarrevolucionários e não entendeu que em Cuba as pessoas se formam para ser e não pa
ra ter, mas querem mais, porque necessitam mais, pois conquistaram o direito à vida e à dignidade. Agora, querem mais qualidade de vida. O jornalista usou de argumentos ultrapassados, não reconheceu que apenas em 2009 a ilha recuperou o PIB que tinha antes da queda da URSS, fez vista grossa para a recuperação dos prédios da Havana velha, não experimentou andar de ônibus, conviver com o povo. A passagem que aqui custa U$1 e tanto, lá custa U$0,05 de U$1. Não diz que há proporcionalidade do que se ganha, por exemplo um salário de U$20: a pessoa gasta com a prestação da moradia 10% da renda e 85% das famílias são donas de suas casas e os 15% restante pagam de aluguel 1 ou 2 dólares mensais, em forma de amortização, pois ao final do pagamento do custo de moradia se converte em proprietário dela. O povo tem saúde, educação gratuitos. Têm acesso ao pleno emprego, não há analfabetismo em Cuba. E, é comum, as pessoas irem a Cuba fazer turismo e, andam por tudo e entram em todo o lugar, vão onde bem entende e aproveitam tudo o que podem e voltam para o Brasil falando mal da ilha. O fato fundamental a se entender é a questão ideológica e isto desmascara o Juremir que põe banca de jornalista critico e imparcial. Tem gente que o leva a sério, mas, para mim ele engana muito bem!







Prestem atenção como ele postou o artigo logo após sua chegada da ilha caribenha no dia 05 novembro de 2012: 






Mais uma fonte de desmascaramento destes argumentos:

Um comentário:

  1. Talvez tenha algum exagero! Já que os cubanos aprenderam a se contentar com o ser ao invés de ter, por que será que eles não podem sair livremente do pais? Por que será que quando tem uma oportunidade muitos fogem? Por que será que não vemos norte-americanos fugindo para Cuba?Etc.

    ResponderExcluir